quinta-feira, 26 de março de 2009

Coisas de Meninas...

Desde pequena, sempre tive orgulho de ser menina. Meu sonho pré-adolescente era ficar menstruada o mais rapidamente possível. Comemorei muito quando fui visitada pela primeira vez. Mesmo com cólica. Não consigo entender algumas mulheres que reclamam quando ela vem. Até hoje a recebo como quem ganha flores vermelhas, uma vez por mês. Mas por que é tão bom “ser menina”? Porque menina pode um monte de coisas que os meninos não podem. Ah, mas os meninos podem um monte de coisas que as meninas não podem...
É verdade...
Mas prefiro as coisas que as meninas podem. Pular e gritar quando em contato com água fria. Chorar de raiva, de tristeza ou de medo. Falar sobre o que sente. Confessar que errou. Pintar o rosto, os cabelos e usar penduricalhos. Ser fresca, ser fraca, ser tola, ser burra, ser intempestiva, ter faniquitos, ter ataques de creusa, ficar histérica.
Poder escolher entre usar vestido ou calça comprida (ou os dois juntos). Escolher até se quer usar calcinha ou cueca. Não é à toa que mulheres são mais longevas que os homens. Uma vida inteira descentralizada de si, cuidando dos outros, expressando seus sentimentos sem pudores, só pode fazer bem.
Geram vidas, cuidam da casa, preocupam com a aparência...
Como é bom e cansativo ser mulher...

Lilian Borges

Nenhum comentário: