quarta-feira, 1 de abril de 2009

Em Homenagem ao Dia da mentira...

Quem nunca contou uma mentira? Às vezes por bobeira, ás vezes por maldade, para se “safar” de alguma encrenca, para se valorizar, mentiras que vc conta sozinho, e mentiras que vc conta em grupo... Em Grupo??? É isso mesmo, em grupo...
Éramos três amigas, todas muito responsáveis, porém com uma sede de vida muito grande...
Estava chegando meu aniversário e como todo ano já começava a especulação do que faríamos diferente...
Sempre fui paixão-minuto, ficava extremamente apaixonada pelo último carinha que tinha me dado um sorriso... e este ano teve uma coincidência, estava louca de amor por um lindo e envolvente garoto que conheci no fim de semana que antecedera meu aniversário.
Porém pedi para minhas amigas ELE de presente... e então já viu, começou a confusão...
Começamos a armar o plano, idéias, idéia e idéias...
Foi então, que não sei como, surgiu a idéia de inventar uma festa-surpresa...
Nesta época minha prima movimentava uma excelente casa noturna na cidade, e então já resolvemos o local... e foi só ligar e pedir as cortesias...
Começamos preparar a tal festa, tarefas: entregar convite... tudo bem, serviços para as amigas já que a festa é surpresa... mas as amigas não tinham carro... vixxxxiiii eu ficava esperando na esquina... era muito engraçado!!!!
Fazer bolo... compramos os ingredientes, e mãos á obra... vixxxxxiiiii o bolo não virou... precisamos comprar outro... as amigas não tinham grana... solução: paguei meu próprio bolo da minha festa surpresa...
Pronto! Estava tudo resolvido... meu presente estava quase nas minhas mãos, a noite prometia e tinha certeza que viveria uma linda história de amor...
Antes de sair, após uma big-produção fizemos o check list: máquina fotográfica: ok;
Batom: ok; bolo: ok; Nossa! Estava quase esquecendo o principal... ligar e confirmar a ilustre presença: ok. Confirmadíssimo.....
Chegamos no evento, estavam todos os amigos do lado de fora, mas cadê o cidadão? Está lá dentro.... aiiiiii que lindo! Esta lá me esperando...
Entrei, ansiosa, coração pulando, olhos brilhantes, linda e apaixonada...
De repente: - Parabéns! Vc está linda!... (que cheiro era aquele... meu coração disparou e eu virei em direção a ele)...
- Esta é minha namorada...
Eu não escutava mais nada, nem o nome da individua magérrima, simpática, nojenta....
Lição: A mentira pode não ter perna curta, mas ás vezes não nos leva onde a gente quer chegar...
OBS: Ele ainda colocou na boquinha dela o primeiro pedaço de bolo...

Lilian Borges

Nenhum comentário: