sexta-feira, 17 de abril de 2009

Esses dias estava em Ribeirão Preto esperando uma amiga me pegar para ir para praia, surge do nada um senhor, bem apessoado, calça social uma camisa para dentro, cabelos fartos e grisalhos, chegou perto de mim com um ar de constrangimento, balançando o rosto para os lados olhando para baixo e me falou: 'Moça, estou com muita vergonha, eu não sou daqui, estou com muita fome, a dois dias que eu não como nada, a senhora poderia comprar algo para eu comer?Não quero dinheiro, quero comida'. Daí eu pensei dinheiro eu não dou mais minha amiga estava chegando não dava tempo de ir la e comprar algo para aquele senhor, abri a carteira e só tinha a nota de R$10,00, não tive outra alternativa a não ser entrega-la, ele assustou, falou que a quentinha custava R$ 7,00 e trocaria o dinheiro, mais vendo a sinceridade dele acabei deixando, mais não sei, fiquei com a pulga atrás da orelha e resolvi perguntar para um homem do moto-táxi que estava aguardando uma cliente, se ele conhecia aquele senhor, contei que tinha dado dinheiro para ele, enfim ele falou que conhecia sim, e disse mais, que ele sempre fica ali pedindo dinheiro para beber, eu fiquei indignada, dei 10,00 para ele beber?Ele falou pois é moça ele deve ganhar mais do que agente que trabalha honestamente, mais o senhor me parecia tão convincente, não parecia um bêbado e sim uma pessoa envergonhada de desempenhar aquele papel de pedinte, como fui burra, agora aprendi, dinheiro nunca mais.....

Lucélia Paiva

Nenhum comentário: