sexta-feira, 17 de abril de 2009

O Imperador


Será que dinheiro traz felicidade? - Para quem tem, talvez não. Para quem não tem, provavelmente sim.

A pergunta que todos se fizeram pelo menos uma vez na vida, voltou á tona quando á alguns dias o Adriano, 27 anos, estrela do futebol italiano e da seleção brasileira, apelidado de "o imperador" - alusão ao imperador romano de mesmo nome -voluntariamente desapareceu do mapa. Após três dias de paradeiro desconhecido foi encontrado na casa de parentes na favela carioca onde nasceu e viveu até a adolescência.

Insatisfeito com a carreira, o atacante sucumbiu. Ao ser encontrado, se explicou para quem interessasse: "Perdi a alegria de jogar futebol. Dei um tempo na minha carreira", afirmou o atacante em entrevista coletiva. "Não estava feliz na Inter, ou melhor, em Milão. Me sentia muito pressionado por todos. Decidi optar pela minha felicidade e por estar ao lado da minha família."

Mas e o dinheiro que ele perdeu com essa decisão? no auge da carreira ele simplesmente abandona tudo? deixa de lado uma história de sucesso...

Infelizmente, para quem tem problema financeiro, o dinheiro resolveria, mas junto com o dinheiro vem as responsabilidades, vem a pressão.

Adriano, famoso, celebrado por multidões, disputado pela mídia, rico e "poderoso ponto com", infeliz partiu à procura da segurança afetiva do convívio com a família e os amigos com os quais, correu descalço, jogou bolinhas de gude, empinou pipas e, alegre, riu de tudo e por nada. Teria ele ido em busca da infância e sua genuína felicidade perdida?

E ae, dinheiro traz felicidade?

Nenhum comentário: